segunda-feira, 23 de junho de 2008

suavidade (yin)

Dear friend,
[you] said,
Suckin' too hard on your lollipop,
[...] love's gonna get you down



mais que doçura,
mais que delicadeza,
suavidade...
suave idade.

movimento antimacabea




suavidade
para uma flor
tão bela e triste,
que espanta e espanca

pousa a tua cabeça dolorida
tão cheia de quimeras, de ideal,
sobre o regaço brando e maternal
da tua doce Irmã compadecida.

hás-de contar-me nessa voz tão qu’rida
a tua dor que julgas sem igual,
e eu, pra te consolar, direi o mal
que à minha alma profunda fez a Vida.

e hás-de adormecer nos meus joelhos…
e os meus dedos enrugados, velhos,
hão-de fazer-se leves e suaves…

hão-de pousar-se num fervor de crente,
rosas brancas tombando docemente,
sobre o teu rosto, como penas de aves…

Florbela Espanca, Livro de Soror Saudade, 1923

Nenhum comentário: