sexta-feira, 14 de março de 2014
sexta-feira, 7 de março de 2014
preciso ser outros...
A maior riqueza do homem
é a sua incompletude.
Nesse ponto sou abastado.
Palavras que me aceitam como
sou – eu não aceito.
Não aguento ser apenas um
sujeito que abre
portas, que puxa válvulas,
que olha o relógio, que
compra pão às 6 horas da tarde,
que vai lá fora,
que aponta lápis,
que vê a uva etc. etc.
Perdoai
Mas eu preciso ser Outros.
Eu penso renovar o homem
usando borboletas.
é a sua incompletude.
Nesse ponto sou abastado.
Palavras que me aceitam como
sou – eu não aceito.
Não aguento ser apenas um
sujeito que abre
portas, que puxa válvulas,
que olha o relógio, que
compra pão às 6 horas da tarde,
que vai lá fora,
que aponta lápis,
que vê a uva etc. etc.
Perdoai
Mas eu preciso ser Outros.
Eu penso renovar o homem
usando borboletas.
Manoel de Barros
(Biografia do Orvalho, em "Retrato do artista quando coisa")
terça-feira, 4 de março de 2014
pro nosso amorzim...
(furtado da Tânia Alves)
Uma pena que o espírito da gente não se regenera. Nossos pedacinhos de
alma que ficam para trás estarão sempre faltando. Um ano se passou e a
minha ficha ainda não caiu totalmente. Ainda tenho uma sensação de
descrença, como se fosse um caso contato por outra pessoa. Alguns dias
são melhores, alguns de choro escondido, alguns de choro escancarado,
alguns te pegam de surpresa, quando você quer compartilhar uma história,
um sentimento, um cheiro ou só a companhia. Uma característica que
sempre admirei em meus pais – nos dois que é pra não ter dúvidas – é a
de enfrentar a vida de frente e vou me trabalhando nisso pra seguir na
mesma linha. Okay, então é assim: espírito não regenera, evolui. Torço
pra evoluir sempre e que neste mesmo dia, no ano que vem, as coisas
estejam mais fáceis e menos desidratantes.
Não sou muito de compartilhar emoções nas redes sociais, mas nesse caso o amor é tanto, tanto, tanto que não cabe só no peito e deixo aqui a minha homenagem pública, pra esse homem que significa tanto na minha vida e na vida de tantas pessoas. Sinto um orgulho imenso de ter sido parte da vida dele. Na certeza de que ele está bem vou tentar ficar bem também.
Pai, obrigada pela firmeza, amor, apoio, carinho e lições pra toda a vida... espero um dia conseguir chegar perto de sua sabedoria e serenidade. Amo você.
Não sou muito de compartilhar emoções nas redes sociais, mas nesse caso o amor é tanto, tanto, tanto que não cabe só no peito e deixo aqui a minha homenagem pública, pra esse homem que significa tanto na minha vida e na vida de tantas pessoas. Sinto um orgulho imenso de ter sido parte da vida dele. Na certeza de que ele está bem vou tentar ficar bem também.
Pai, obrigada pela firmeza, amor, apoio, carinho e lições pra toda a vida... espero um dia conseguir chegar perto de sua sabedoria e serenidade. Amo você.
terça-feira, 12 de março de 2013
pro meu amorzim
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
(Adriana Falcão)
Assinar:
Postagens (Atom)

